Escute nossa Música - Aquarela - Toquinho

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Autista e a escola.

     Por apresentar déficit no relacionamento interpessoal, a inclusão da criança autista não é algo fácil de ser alcançada. Para fazer com que essa dificuldade se minimize, a escola apresenta-se como aliada nesse processo pois, tanto a de educação especial quanto de ensino regular é considerada peça importante para melhorar as habilidades sociais da criança autista, pois passeios promovidos por ela, trabalhos em conjunto, festas e visitas são oportunidades que encorajam o autista a participar e conviver melhor socialmente.
      Para que o primeiro contato com a escola seja o mais agradável tanto para a criança, quanto para todos os envolvidos, antes de mais nada é necessário que a escola esteja preparada para recebê-la e sua recepção deve ser calorosa e feita por um profissional da qual a criança já tenha vínculo.
       As vezes, de início pode-se haver uma repulsa por parte da criança em continuar frequentando a escola, mas o trabalho deve continuar e de forma intensiva. Para isso, é de extrema importância o auxílio de diversos profissionais para com o professor, pois com um trabalho em conjunto as dificuldades passam a ser divididas e mais fáceis de serem superadas.
       Para que se obtenha meios facilitadores no processo de adaptação e aprendizagem do aluno, é necessário que o professor compreenda-o, que ele consiga localizar seu pontos fortes e identificar seus déficits, pois é ele a pessoa que ficará mais próxima da criança e a relação dos dois deve ser de confiança por parte da mesma. É com base nessa relação que se haverá chances de minimizar o isolamento que a caracteriza e maiores chances de promover novas aprendizagens.

     

[red]Veja Mais Gifs Animados[/red]

Nenhum comentário:

Postar um comentário